{ vovó faz 80 anos }

Dia 29 de novembro de 2010 vovózinha completou 80 anos!
Minha mãe resolveu fazer uma festa de aniversário no domingo, convidando pessoas queridas, família.
O tema foi "Dê graças" e quanta gratidão devemos dar a Deus, não é mesmo!?

A filha do meio (de 5 irmãos). Minha avó tem uma história de vida incrível! Desde criança sempre batalhando pra conquistar seu espaço e pra sustentar a família.
Quem já leu o livro "Se você não tem bunda, use laços no cabelo" de Bárbara Corcoran, uma mulher de família grande e que venceu na vida, se tornando uma mulher bem sucedida, pode ter certeza que minha vó teve uma vida parecida.

Depois de trabalhar em fábrica de balas, na parte de embalagem, passar frio e passar por grandes dificuldades na infância, é claro que assim como toda criança, aprontou muito. A gaúcha cresceu, sempre muito comunicativa. Se tornou uma mulher linda!!!! Conheceu a igreja Adventista do Sétimo Dia e também conheceu meu avô. Um jovem Hungaro que mal sabia falar português.

Casaram. E minha avó, sempre batalhadora foi às ruas, vender revistas de Saúde. Foi colportar! Sabem pra quê? Pra pagar os estudos de teologia do meu avô. E assim foram os 4 anos de muito esforço, trabalho e dedicação.

Ela tem experiências que são deliciosas de ouvir, principalmente das suas orações. Nesse meio tempo, eles tiveram minha mãe, onde foi criada praticamente pela minha tia avó (irmã mais velha da avó).

Quando meu avô se formou, se mudaram pra alguns lugares, sempre pelo sul e sudeste do país. Enquanto meu avô era o pastor das igrejas, minha avó era quem construia, reformava igrejas. Sempre fazendo as coisas acontecerem!

Meus pais se casaram e tiveram 2 filhos, eu sendo a caçula. Me lembro do meu avô sendo pastor destas igrejas: Moema, Riacho Grande, Pinheiros, UNASP-SP, Alvorada. E sempre, sempre, vi minha avó ao lado dele. Trabalhando juntos!

Se aposentaram na igreja da Alvorada, começaram a frequentar o Brooklin e sempre pregando, fazendo visitas, continuaram vivendo...
Até quando neste ano tivemos uma notícia punk, na qual meu avô estava com câncer linfático. Ela se dedicou muito, se doou muito mais e se manteve uma mulher forte.

Hoje meu avô está curado, graças as orações de tantas pessoas queridas. Parou de fazer quimioterapia, começou a radioterapia. Eles não param. Sempre orando, pedindo, agradecendo, sendo fiéis à Deus e fortes pra continuar vivendo! Minha vó mesmo passando por tais situações, nunca deixou de dar as palestras do curso de noivos e nunca deixou de ser aplaudida em pé!

Meu avô faz 80 anos em março de 2011 e nós da família só temos que agradecer por tantas bençãos, provações e respostas de Deus.

Sou uma neta muito orgulhosa dos meus vôzinhos :) e sinto que estão ficando velhinhos.. logo precisam de mais atenção e carinho.

O nome dela? Ahh sim, Olga Lehr Varga, 80 anos, feliz, batalhadora e esposa de José Varga. Meu lindo de cabelos brancos, Pastor Vargas.

Fica aí as fotos da festa!
Infelizmente eles tiveram mal estar e perdemos a oportunidade de fazer as fotos de família.

DSC_0034
DSC_0069
DSC_0033
DSC_0002
DSC_0037
DSC_0051
DSC_0067
DSC_0065
DSC_0077
DSC_0068
DSC_0061
DSC_0074
DSC_0084
DSC_0054
DSC_0056
DSC_0093
DSC_0098
DSC_0045
DSC_0105
DSC_0022

Comentários

Postagens mais visitadas