{ arte pura

   Algo que me fascina e me chama atenção é a fotografia em preto e branco (PB).

   Foi muito praticada nas décadas de 50 e 60 entre os fotógrafos. Por volta dos anos 70 foi que surgiu a fotografia colorida na publicidade brasileira e com o passar dos anos, o avanço tecnológico, o PB foi deixado um tanto de lado.
   Muitos fotógrafos acreditavam que o PB desapareceria. Hoje é difícil de encontrar um filme em preto e branco e quando se encontra é caríssimo, mas é possível realizar o PB na ditigal. Para isso é preciso pensar em PB e não simplesmente transformar. Segundo Fabio Elias, o "mais complicado é raciocinar em PB".
  
  O PB jamais será esquecido, sempre existirá essa arte fina!
  Para mim, o PB é a leitura do cru, atinge a alma. Enquanto o colorido é o excesso.

" A COR SATISFAZ OLHOS MEDÍOCRES, MASCARANDO A REALIDADE " 
                                                                                                                             (José Medeiros)

  Deixo aqui algumas fotografias em PB realizadas em uma de minhas viajens. Fotos que me agradam por algum motivo, seja pela luz, composição ou sentimento.

  } clique em cima de cada foto para vê-las em tamanho maior.































Meu fotógrafo favorito em PB? Sem sombra de dúvidas é Cartier Bresson.

Comentários

Junia Lane disse…
Gi, as fotos estão lindas!!
Gisela disse…
AS minhas prediletas são a última,da ave e do carro passando com os coqueiros.Ficaram maravilhosas.
Adoro pb tb
Beijos
Gisela
Gisela disse…
OI Gi
Ainda estou fotografando numa portátil Olympus velha,na próxima semana a minha canon chega e começarei fazer meu curso em maio.Mas concordo plenamente com vc,devemos ter todo o aparato para uma boa foto,isso eu acho que seja equipamento,olhar e técnicas.Mas adorei as dicas,sempre que puder deixar uma dica dessa ´pra mim eu estarei lhe agradecendo,ainda tenho tudo a aprender,por enquanto a foto ainda é só paixão,mas estou seca pelo aprendizado.
Valeu!!!Vc é muito legal
Adorei
Bj
Gisela
paula leme disse…
gi, a primeira e definitivamente a minha favorita! vc devia ampliar ;)

bjos!
Faby Nunes disse…
Gi...olhando esse set de fotos, dá vontade de andar por onde vc andou.... parabéns... são mais q imagens.... são sensações...
bjo
Faby Nunes

Postagens mais visitadas