{ Orquídeas

Com uma aparência extremamente exótica, as orquídeas vieram representar a beleza rara, selvagem, porém, delicada. As pessoas que procuram causar uma impressnao durável com uma flôr original, tem na orquídea uma escolha perfeita. Tanto os vasos com orquídeas plantadas como as orquídeas de corte, coexistem em um apelo único e elegante, invocando um senso de refinamento e inocência.

O significado das orquídeas impactam em uma ampla variedade de mensagens, porém, historicamente o significado é a riqueza, amor e beleza. Para os gregos antigos, as orquídeas sugestionavam a virilidade e após a ascenção da popularidade da coleção orquidária inglesa, o significado das orquídeas passou a ser o símbolo da luxúria. Os astecas, como tradição, bebiam um misto de orquídeas selvagens (vanilla) para conferir-lhes poder e força, enquanto os chineses acreditavam que orquídeas lhes curavam de doenças pulmonares e tosses.

Atualmente as orquídeas são carinhosamente conferidas ao símbolo do raro e da delicada beleza. Tornaram0se uma das mais populares plantas, devido ao seu charme místico e sua abilidade de impressionar à quem a recebe. Entre os muitos tipos de flores disponíveis, as orquídeas estão em uma categoria especial, fascinantes e cativantes, fazendo delas uma escolha especial para presentear pessoas especiais. (texto retirado do blog flor encanto)



Essas orquídeas são minhas e são especiais, porque foram dadas por alguém especial

orquídea_1

orquídea_2

orquídea_3

orquídea_4

orquídea_5

orquídea_6

orquídea_7

Comentários

Gisela disse…
Que coincidência,hoje mesmo estava preparando um post sobre orquídeas,pois na saida fotográfica do curso fomos ao jambeiro e tinha uma bela exposição de orquídeas tirei muitas fotos e estava justamente pensando em explo-las porque são belas demais para ficarem guardadas no meu pc.
Adorei seus palavras no blog,é bom demais saber disso de uma grande profissional como vc.
Bj
Gisela

Postagens mais visitadas